quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coluna: A Trilha de The Twilight Saga – Eclipse

O filme mais aguardado do verão e a trilha mais aguardada da temporada, deverá ser lançada em 8 de junho, mas as especulações já ocorrem sobre quem deverá estar no álbum. Houve dúvida e receito dos fãs diante das supostas bandas apresentadas e tristeza por outras bandas que essenciais que pudessem ficar de fora da trilha.

O confirmado até agora é que a banda Britânica Muse estará na trilha com o single “Neutron Star Collision (Love Is Forever)” gravada por eles esse ano, e com capa já esta disponível em HQ. Música que será o carro- chefe da trilha sonora de Eclipse e será lançada dia 17 de Maio!


Junto com Muse nos é apresentado uma dupla latino-americana que também participará da trilha de Eclipse, Jesse e Joy, autores da letra da música “Magia y Deseo” que retratará em um som melancólico o amor entre Bella Swan e Edward Cullen, melancolia amorosa que é típico da saga.

“Fala dessas emoções que fazem sentir um amor que, ao mesmo tempo, parece mágico e existe um desejo que te faz perder a gravidade. Sente que está voando, e é tudo por amor,” explicou Jesse em entrevista que também coloca-nos que nada de especial o foi pedido para a letra da música, e que para ele seu filme preferido da saga é Crepúsculo enquanto que para Joy, seu preferido é o segundo filme da saga Lua Nova.”

Já a trilha orquestral de Eclipse, composta por Howard Shore tem a data de lançamento marcada para 29 de junho, um dia antes da estréia de Eclipse. Howard é muito conhecido em seu ramo de atuação e também pela trilogia “O Senhor dos Anéis” chegou até a levar um Globo de Ouro por seu trabalho em O Aviador.

Uma das bandas cogitadas para estar na trilha de Eclipse ou na seqüência Amanhecer é a Banda também britânica McFly a música da banda seria “Down Goes Another One”, “Corrupted” ou “She Falls Asleep”.
Mas não há nada definitivamente confirmado. Enquanto isso, rola na internet uma possível petição criada por uma fã está sendo divulgada pelo Twitter e já conta com mais de 1.000 assinaturas.

Outra banda cogitada para compor a trilha de Eclipse, de certa forma ocasionou dúvida entre os seguidores da saga Crepúsculo, porém entre dúvidas e comemorações a banda Hori descolou um espaço na trilha, a música inédita, “Eterno Para Você”, de autoria do próprio ator, foi feita especialmente para o filme e gravada em português e em inglês. Em entrevista a um jornal, Fiuk diz ser fã da história que conta o amor quase impossível entre o vampiro Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart). Somente a versão em português está confirmada para estar na trilha, mas possivelmente no CD e apenas na versão brasileira.

Com tantas indicações de bandas e cantores, ficamos na dúvida de q uais melhor retratarão a nossa saga amada e os momentos tão importantes nela contidas. Mas o importante é que logo-logo terá o lançamento definitivo da trilha completa, tanto com bandas musicais quanto a orquestral. Portanto estamos aguardando, qualquer novidade estaremos postando para vocês. Na próxima coluna trarei novidades e briografia das possíveis bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário